UFRuralRJ terá I Festival de Arte e Cultura

FestFIC preparou atrações culturais com objetivo de oferecer conteúdos produzidos na universidade

Para celebrar os 450 anos do Rio de Janeiro o Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC) promove O Festival de Arte e Cultura (FestFIC), que une nove instituições de ensino do Estado: Cefet/ RJ, IFFluminense, IFRJ, Uenf, Uerj, UFRRJ,UFF, UFRJ e Unirio. O evento que teve início na quinta-feira (02) tem duração de dez dias, com atividades gratuitas em 19 municípios do estado, incluindo Seropédica, Nova Iguaçu e Itaguaí. No FestFIC a Rural não fica de fora.Na Universidade, as atividades iniciaram oficialmente ontem (07) e vão até domingo (12), porém os trabalhos ficarão em exposição até o dia 22 desse mês. A maioria das atividades acontecerá no Prédio Principal da UFRuralRJ (P1), câmpus Seropédica, outras serão realizadas no Centro Cultural da cidade. Além das programações em Seropédica o evento também acontecerá no Câmpus de Nova Iguaçu.

INTERAÇÃO E TROCA DE CULTURAS
A ideia do festival é oferecer, para a comunidade externa, tudo o que é produzido dentro das universidades. É “tomar” espaços públicos para que a sociedade tenha acesso àquilo que lhes pertence. Para, desta forma, haver uma relação mais íntima entre as instituições e, com isso, obter-se diferentes olhares sobre os mesmos assuntos. De acordo com a Universidade o objetivo é oferecer para a comunidade o que é produzido dentro da instituição. “Criamos uma programação que engloba palestras, mesas redondas, exposições, oficinas e apresentações musicais, teatrais, entre outras”.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região

A UFRuralRJ será o palco da primeira edição do Festival Interuniversitário de Arte e Cultura, que tem sequência  hoje. (Foto: Arquivo ATUAL)
A UFRuralRJ será o palco da primeira edição do Festival Interuniversitário de Arte e Cultura, que tem sequência hoje. (Foto: Arquivo ATUAL)